Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 04, os deputados José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) e Osires Damaso (DEM) e o diretor do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Pedro Ricardo Inchausti, estiveram reunidos com o secretário da saúde, Arnaldo Alves Nunes, solicitando a reforma e ampliação do Hospital Regional de Paraíso.

Os parlamentares demonstraram empenho para que a solicitação fosse atendida o mais rápido possível, possibilitando um atendimento de qualidade a todos os pacientes da região.

Durante a audiência, o secretário afirmou que até o final do mês de abril a Secretaria terá um diagnóstico das necessidades de cada uma das 19 unidades hospitalares do Tocantins. “Após o diagnóstico, analisaremos as prioridades e daremos início ao processo de revitalização dos hospitais de acordo com o orçamento disponível”, informou Nunes.

Segundo o Pedro Ricardo o diagnóstico do Regional de Paraíso já foi feito, o que eles precisam é da “medicação”. José Geraldo ressaltou que vários requerimentos já foram enviados ao plenário para resolver a situação da unidade de Paraíso: “O Regional de Paraíso atende toda a região do Vale do Araguaia, por isso, precisa de uma reforma, ampliação, aumento no quadro quantitativo de servidores e de novos equipamentos urgente”.

Outras demandas

Ainda durante a reunião, José Geraldo cobrou o empenho do secretário para que o governo do Estado firme um convênio com o Hospital Nossa Senhora do Carmo, localizado no município de Pium.

Outra solicitação feita pelo paramentar, diz respeito ao “Projeto Atendimento Hospitalar aos Pacientes com Necessidades Especiais” a ser executado pelo Hospital Regional de Paraíso em parceria com a APAE do município, com objetivo de viabilizar o atendimento odontológico que necessite de intervenção cirúrgica com aplicação de anestesia geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa/José Geraldo