Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final desta sexta-feira, 4, a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Kátia Maia Flores, visitou o barracão das escolas de samba de Palmas, que fica na Associação dos Moradores da 303 Norte.

Na companhia do diretor da Comunidade Carnavalesca de Palmas (Cocar) e presidente da escola de samba Eternamente Jovem, Wilson Alves, do presidente da Mangueira Palmense, Wilson Cirqueira, do presidente do Grêmio Unidos dos Girassóis, Rogério Ribeiro, presidente da Mocidade independente, Aldenir Cunha e da União da Vila, Almir da Silva.

Apesar do anuncio que Palmas não vai ter carnaval oficial este ano, as agremiações e os blocos carnavalescos, uniram força e vão realizar o Carnaval de Palmas 2011, “ Eu quero Sim, eu vou Sim”, nos dias 5, 6 e 7, na Avenida Teotônio Segurado.

Na oportunidade, os carnavalescos, mostraram à presidente da FCT o trabalho que vem sendo realizado no barracão. Ela viu as fantasias que serão apresentadas na avenida. Em seguida parabenizou as costureiras, a direção e integrantes que se preparam para a festa.

Segundo a presidente é preciso buscar uma identidade para o carnaval de Palmas. “Um grupo disposto, mas ainda falta muito trabalho consistente, algo que não aconteça só nesta época do ano. O carnaval de Palmas precisa buscar uma identidade para dar sustentabilidade. Não é fácil um gestor bancar a festa sozinho”, destacou a Kátia Maia.

Apoio

As agremiações pediram apoio para a presidente, na realização do fórum carnavalesco de Palmas e de imediato a Kátia Maia, informou que o Fórum terá todo apoio da Fundação Cultural de Palmas.

O carnaval de Palmas 2011, “Eu quero Sim, eu vou Sim”, começa neste sábado, com a Rainha e o Rei Momo do carnaval e os desfiles dos bocós carnavalescos , o Bloco da Universidade da Maturidade (UMA) vai abrir o desfile. Em seguida entram o Bloco Casa 8 de Março, Artfolis, Segura Avião, Beber cair e levantar e Mandruvá. As escolas de samba vão desfilar no domingo. Além das escolas e dos blocos, as bandas, Forrozão Doce Mel, Garoto sem Vergonha e a banda paraense Tempero Quente, vão agitar o circuito da folia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cocar