Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

O secretário da Educação do Tocantins, Danilo de Melo, reuniu técnicos de diversos setores da Seduc para apresentar o novo projeto da sétima edição do Salão do Livro do Tocantins. Na oportunidade, o secretário mostrou o layout da Praça dos Girassóis e explicou como serão distribuídos os espaços na grande área.

Durante sua fala, Danilo de Melo explicou que, para este ano, o evento propõe um envolvimento maior do público com a programação, destacando algumas novidades que vão permitir essa interatividade. Dentre elas, está o fato de que as atividades serão todas programadas de forma a permitir que o visitante aproveite melhor os variados espaços disponíveis de cultura, entretenimento e lazer espalhados pela Praça.

Depois de seis edições realizadas, este será o primeiro ano em que o Salão terá um tema: a Diversidade. Como o nome do evento sugere, a programação vai oferecer amplo espaço para trabalhar a variedade de idéias e culturas existentes.

“O nosso objetivo é aproveitar a praça em sua totalidade, ampliando o evento, principalmente, em número de atividades de qualidade sendo oferecidas. Assim, vamos fortalecer o hábito da leitura entre todos os tocantinenses e os demais frequentadores”, apontou o secretário Danilo.

Para o diretor de educação indígena e diversidade da Seduc, Maximiliano Santos Bezerra, presente na apresentação, a abertura de espaços novos de discussões culturais variadas poderá reforçar a visibilidade das manifestações da região no evento. “O Salão do Livro, na perspectiva da diversidade, dá, agora, um passo decisivo para a inserção da cultura tocantinense neste evento. Isso é maravilhoso”, disse Bezerra.

Fonte: Seduc