Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, o deputado federal César Halum (PPS-TO) apresentou ao deputado federal Tiririca (PR-SP) o projeto “Circo do povo”, que de acordo com a proposta será um meio de aprendizagem, inclusão social e cultural. “Pretendemos mostrar a importância do circo enquanto parte relevante da cultura corporal e como instrumento para a melhora da qualidade de vida de nossa sociedade”, disse Halum.

O projeto que ainda está em fase de criação, foi recebido com muito entusiasmo por Tiririca que é humorista e atuou em circo. O mesmo delegou a sua assessoria que inicie um trabalho com o gabinete de César Halum.

Com a ideia inicial de criar escolas para revelar talentos circenses, Halum e Tiririca acreditam que possa servir para diminuir o número de crianças e jovens nas ruas.

“O Circo é uma prática com um alto valor sócio-cultural e que está vivendo um aumento significativo do interesse popular nos últimos tempos. Além disso, esta atividade centenária traz consigo valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social, dando resposta a estas grandes necessidades da sociedade contemporânea”, defendeu Halum, que é participante da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura Popular, criada pelo deputado Tiririca.

Fonte: Assessoria de Imprensa César Halum