Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O presidente da Adapec - Agência de Defesa Agropecuária - Geraldino Ferreira Paz, participou, na última sexta-feira, 18, do Dia de Campo cujo tema era “Agricultura Familiar na Cadeia Produtiva do Biodiesel e a Cultura da Soja”, realizado no Projeto de Assentamento Bom Jesus - ás margens da BR-010, em Santa Rosa do Tocantins, região Sudeste do Estado, a 166 km de Palmas. O evento foi promovido pelo Sindicato de Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais do Município, em parceria com a Biotins- energia e o Governo do Estado, por meio de órgãos parceiros.

Para Paz, a Agricultura Familiar é de suma importância para o agronegócio e necessita se fortalecer por meio da integração de forças para viabilizar políticas públicas. “As discussões das dificuldades, o modo de funcionamento e até as contribuições do setor, trazem melhorias que geram crescimento”, pontua.

Entre os assuntos a serem abordados estão: Agroenergia e Agricultura Familiar no Tocantins; Transferência de Tecnologia para Agricultura Familiar; Políticas Públicas; Linhas de Créditos para Agricultura Familiar - PRONAF; Cultivares de Soja para Produção de óleo; Sociobiodiversidade, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Adapec