Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os deputados estaduais devem realizar nesta terça-feira, 22, sessões extras para limpar algumas pautas do governo. A informação é da deputada Amália Santana (PT) presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Os deputados estão discutindo sobre a realização das extras que deve ter na pauta inclusive as Medidas Provisórias que entraram na Casa hoje.

A número 12, institui o salário mínimo estadual e a 13 trata do salário dos contratos temporários de nível médio e superior bem como as gratificações.

A Medida provisória número 11 que trata da estrutura administrativa das secretarias também devem ser votadas hoje, segundo Amália.

Um projeto de lei complementar que trata da proposição de alterações na Lei do Proindústria e ainda outro que trata da criação da Fundação de Amparo e Pesquisa do Esatdo também devem estar na pauta.

A resolução que trata da produtividade dos servidores da Assembleia Legislativa também deve ser votada.

Devem ser realizadas no mínimo quatro sessões, segundo a expectativa.

O líder do governo, Freire Júnior disse que está se inteirando ainda da necessidade da realização das sessões e pode não participar assim como fez semana passada. O deputado inclusive não receberá os honorários pela sessão.

Os parlamentares realizaram suas sessões extras na terça-feira passada.