Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Raul Filho participa nesta quarta-feira, 22, às 07 horas da manhã, na grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, da entrega do Certificado de Dispensa e Incorporação – CDI de trezentos e cinquenta jovens que foram dispensados das obrigações militares.

Na ocasião, os jovens dispensados farão o juramento à Bandeira e em seguida receberão o certificado de dispensa, documento obrigatório para os homens a partir dos dezoito anos. O evento de dispensa militar ocorre duas vezes ao ano, sendo este o primeiro de 2011. Tem como objetivo regulamentar os alistamentos que foram realizados em 2010, na Junta Militar de Palmas e que, foram dispensados por excesso de contingente.

O período de seleção e alistamento ocorre anualmente entre os meses de janeiro a abril. A prefeitura de Palmas é parceira do Serviço Militar por arcar com custos relativos ao aluguel do espaço onde funciona a sede administrativa e com recursos humanos.

A Junta Militar de Palmas é comandada pelo Tenente do Exército Marcelo Borba e atende, além de Palmas, mais 37 municípios da região.

Fonte: Ascop