Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Rúbio Guimarães

Foto: Rúbio Guimarães

O presidente da Comissão Provisória no Estado do Tocantins do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB, deputado federal Júnior Coimbra, participou na noite de ontem, em Brasília, da comemoração dos 45 anos do partido. Discursos emocionados deram o tom da festa que reuniu lado a lado a militância e as principais lideranças políticas da legenda.

O evento contou com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente do Congresso Nacional, José Sarney, do presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) e os líderes do partido na Câmara e no Senado, Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL), respectivamente.

O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, apresentou um vídeo em homenagem aos 45 anos do PMDB, no qual todos os presentes tiveram a oportunidade de rememorar os principais fatos históricos que marcaram a trajetória de construção do partido e a valorosa contribuição dada por cada peemedebista.

O deputado federal Júnior Coimbra afirmou no evento que o PMDB é um partido que nasceu para lutar, servir e levar o Brasil e os brasileiros a um futuro de prosperidade. “Tenho orgulho de pertencer ao maior partido do Brasil”, afirmou.

O vice-presidente Michel Temer lembrou a importância dos peemedebistas sempre reexaminarem o passado glorioso vivido pelo Partido. “Observar o passado é importante para projetarmos o futuro. Só chegamos a esse presente em face da nossa história”, disse.

O presidente do Congresso Nacional, José Sarney, encerrou o evento registrando seu histórico no Partido. “Quero salientar que estou no PMDB há 29 anos, portanto mais da metade da idade do Partido, eu me encontro integrado aos companheiros, sempre buscando dar o máximo à nossa legenda”, declarou.

A comemoração dos 45 anos do PMDB foi encerrada com um jantar no salão social do Hotel LakeSide.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB.