Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Neste sábado, 26, o Capim Dourado Shopping vai participar da Hora do Planeta, um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

No Brasil, o horário marcado é das 20h30 às 21h30 (hora de Brasília). A ação é apoiada pelo Capim Dourado Shopping que, no mesmo horário, vai desligar todos os equipamentos não essenciais e diminuir a iluminação da Praça de Alimentação, áreas de circulação e do estacionamento.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, de acordo com os organizadores, a mobilização será ainda maior.

Economia

Com a iniciativa a administração do shopping estima uma economia de 670.000 watts. “Milhares de pessoas e empresas, em vários pontos do país, estarão unidos e preocupados em mostrar e sensibilizar a todos que podemos trabalhar juntos para criar um futuro sustentável”, destacou a administradora do Capim Dourado Shopping, Sofia Avny. Ela ressaltou ainda que “o mais importante é que tenhamos atitudes sustentáveis todos os dias, economizando, por exemplo, luz e água em nossas casas ou trabalho.”

A administradora do shopping também convida todos os palmenses a participarem e desligarem as luzes de suas casas por uma hora. “Estaremos com uma iluminação especial e diferenciada em toda área do shopping. Os que desejarem podem se juntar a nós. Todos são bem-vindos”, concluiu Sofia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Shopping Capim Dourado