Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os alunos atletas, Paulo Giacomini e Roger Giacomini, da Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro, garantiram vagas no campeonato Brasileiro Regional 2011 de Judô, isso porque ganharam medalha de ouro e prata, respectivamente, na 2ª etapa do Campeonato Tocantinense da modalidade. A disputa, organizada pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), aconteceu no último domingo, 27, no Colégio Ulbra de Palmas.

Paulo foi o campeão na categoria juvenil, para atletas com menos de 66 quilos, e o irmão Roger garantiu o 2º lugar na categoria pré-juvenil, para atletas de até 44 quilos. Para Paulo Giacomini, o nível da competição foi muito bom, tanto da organização quanto da técnica dos atletas, e atribui sua vitória ao professor, técnico e pai, Herbert Giacomini, e ao apoio da Unidade de Ensino onde estuda.

De acordo com a diretora da escola, Lívia Júnia Moreira Reis, a comunidade escolar está bastante orgulhosa com alunos. “A escola incentiva bastante à participação dos alunos em atividades culturais e esportivas, quando promove no contraturno das aulas atividades artísticas, culturais e esportivas”, destacou a diretora.

Brasileirão

O Campeonato Brasileiro Regional IV será realizado nos dias 08, 09 e 10 de abril, na cidade de Campo Grande – MS. O evento é organizado pela Federação Brasileira de Judô (CBJ), com o apoio da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS).

Fonte: Assessoria de Imprensa