Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Irajá Abreu (DEM-TO) recebeu em seu gabinete em Palmas (TO), várias lideranças na tarde de sábado, 26. Apoio para projetos sociais e reafirmação de apoio político ao deputado, constaram nas pautas das reuniões.

O presidente fundador da Associação Social São Pedro (ASSP), João Domingos da Silva, solicitou ajuda para a execução de um projeto de reciclagem na região Norte de Palmas. “O projeto vai aproveitar o óleo queimado na a fabricação de sabão e sabonete”, explica João, acrescentando que parte dos produtos será distribuída para pessoas de baixa renda daquela localidade e a outra será comercializada e os recursos serão para a manutenção da entidade. A ASSPP tem cerca de 200 associados.

Participaram ainda da reunião, as lideranças, José Romildo Bezerra Leite, representando a região central de Palmas, Maiquis Barbosa Alves - região Sul e Flávio Marcos de Oliveira da Silva - Norte de Palmas.

O deputado recebeu também o presidente da Federação Tocantinense de Karatê, Josivaldo Dias Cardoso. Na ocasião, ele solicitou apoio para o projeto “Guri de Karatê Interestilos”. Uma das iniciativas da Federação, o projeto contempla adolescentes de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Tocantinia. A Federação está em atividade há 15 anos.

Peixe

O representante do Assentamento Agropic - Vila São Miguel, Ruimivan José da Silva, disse que a comunidade deseja implantar um projeto de inclusão digital para jovens do assentamento. Ele solicitou ainda, ajuda para a implantação de uma horta comunitária. Aproximadamente 400 famílias vivem no assentamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Irajá Abreu