Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

NOTA DE PESAR

- FALECIMENTO DO EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR -

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus 5, 3-12)

Hoje, o Brasil perdeu não apenas um grande político, um grande empresário, um grande líder, mas um grande homem.

Exemplo de retidão, de humildade, de bom humor na luta pela vida, de espírito de liderança, de vontade de vencer, de solidez moral... Um guerreiro incansável.

A República perde um de seus filhos mais defensores, aguerridos, empreendedores.

Estendo meus pêsames à família enlutada e oro para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus o conforte, doutor José Alencar.

Vicentinho Alves

Senador (PR/TO)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

“NOTA DE PESAR

É com grande pesar e consternação que a ADPETO lamenta o falecimento do Ex-vice-presidente da república José de Alencar, ocorrido hoje (29/03) em decorrência a complicações com o câncer.

A ADPETO se solidariza com os familiares e lamenta a perda de um de seus aliados na luta pelo fortalecimento das defensorias públicas no país.

Assessoria de Comunicação

ADPETO”

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar

É com profunda consternação que recebo a notícia do falecimento do ex-vice presidente da república, Jose Alencar. O Brasil perde uma peça importante da história política nacional.

José Alencar se transformou em uma referência de luta e amor pela vida. Sua obstinação na luta contra o câncer e a paixão que tinha pela família e pelo povo brasileiro deve ser seguido por todos nós.

Perdemos um grande homem, mas a vida de José de Alencar já está eternizada na história brasileira.

Fernando Rezende

Vereador por Palmas

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ ALENCAR

Com profundo pesar, apresentamos nossos sentimentos pela morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar. Um homem admirável, que soube conduzir sua vida pública e pessoal de forma exemplar. A história desse brasileiro, de Minas Gerais, é um exemplo a ser seguido. Alguém que escolheu lutar pela vida e nunca contra a morte.

Neste momento, nos unimos ao Brasil e a família do senhor José Alencar, em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade por sua morte. Acreditamos que o falecimento de José Alencar cumpre o que diz o Evangelho. “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muitos frutos”. (Jo-12,24).

Raul Filho

PREFEITO DE PALMAS

Palmas-TO, 29 de março de 2011

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lázaro Botelho lamenta falecimento de José Alencar

O deputado Federal Lázaro Botelho, (PP-TO), usou a tribuna da Câmara dos Deputados para falar do seu sentimento pelo falecimento do Ex-Vice-Presidente da República José Alencar

DISCURSO

Dirijo-me à população brasileira para apresentar o meu pesar em virtude do falecimento do Ex-Vice-Presidente José Alencar, especialmente as minhas condolências à sua família.

Falo em nome do meu querido povo do Tocantins que tinha na pessoa de José Alencar um exemplo de cidadão e um exemplo de político.

Fica também, para nós brasileiros, o seu exemplo de luta e de simplicidade, o exemplo de um homem que nunca deixou se abater pelo câncer, que lutou no limite das suas forças para viver, levando todos a terem confiança em sua plena recuperação. Estamos muito sentidos com a notícia do seu falecimento.

Que Deus o coloque em Bom lugar e que ele continue servindo de exemplo a todos os Brasileiros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE PESAR
É com pesar e profunda consternação que o Presidente da Câmara Municipal de Palmas, Ivory de Lira, lamenta o falecimento do Ex-vice-presidente José Alencar. “Foi uma inestimável perda para o Brasil. Morre o homem, fica sua história”, falou o presidente.

Presidente da Câmara de Palmas - Ivory de Lira

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Roberto Pires lamenta falecimento de José de Alencar

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, manifesta seu pesar pelo falecimento do ex vice-presidente da República e empresário, José de Alencar, nesta terça, 29.

José de Alencar esteve à frente da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), participando ativamente das discussões e eventos do setor. Roberto Pires, que já esteve reunido com o ex-presidente em diversas ocasiões na Confederação Nacional da Indústria, está na Europa de onde lamentou a morte deste grande empresário brasileiro do ramo têxtil.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE PESAR

José Alencar Gomes da Silva foi exemplo de luta, perseverança e superação para todos nós. Mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida pessoal, transmitia otimismo e fé inquebrantável. Sempre surpreendia os preocupados com sua situação com simplicidade, alegria e bom humor.

Político, empresário, pai e cidadão que engrandeceu com o desprendimento tudo a que se dedicou e que acreditou sempre no progresso conquistado pelo trabalho, e nunca abandonou o carinho pelo semelhante, tem um lugar no coração de cada um dos tocantinenses. A história que escreveu com atitudes o fará ser lembrado sempre como homem de bem.

Sabemos que a vontade de Deus é maior que a nossa. Queremos demonstrar a nossa eterna gratidão por compartilhar conosco seus conhecimentos e seu caráter ímpar, que com certeza nos ajudou a crescer e sermos mais cidadãos

Os exemplos que nos deixa, marcam a história brasileira como referência de honestidade, ética e dedicação à causa da construção da igualdade entre os homens. Neste momento de luto, manifesto total solidariedade à esposa Dona Mariza, filhos, netos e amigos de José Alencar.

César Hallum – Deputado Federal

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE PESAR

A vereadora Divina Márcia(PTN), expressa seu profundo pesar pelo falecimento do Ex-vice-presidente José Alencar. "Foi um herói, um exemplo de vida para todos nós. Sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os Brasileiros", lembrou a Vereadora.

Divina Márcia - PTN

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

O falecimento do ex-vice-presidente presidente da República José Alencar é uma grande perda a todos os brasileiros. Com uma trajetória de vida exemplar e participação ativa nas realizações alcançadas pelo Brasil nos últimos oito anos, Alencar foi um dos principais nomes da união entre o capital e trabalho. Sua luta pela vida, travando batalha durante 13 anos contra o câncer, serve de exemplo a todos nós tocantinenses e brasileiros.”

Deputada Estadual

Amália Santana (PT-TO)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE PESAR DO DEPUTADO FEDERAL

JÚNIOR COIMBRA PELO FALECIMENTO

DO EX-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR

Ao receber, com muito pesar a notícia do falecimento do grande brasileiro José Alencar, venho solidarizar-me com a sua esposa D. Mariza, seus filhos Josué, Maria das Graças e Patrícia e com o povo de meu País pela perda do grande homem público.

José Alencar deixa a todos nós um exemplo de determinação, coragem e amor ao Brasil. Ele entra para a história como um homem de valor, de princípios, um político respeitado e admirado pelo seu povo.

Deputado Federal Júnior Coimbra

Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados

Presidente da Comissão Provisória do PMDB no Estado do Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Raimundo Moreira, os demais parlamentares e os servidores manifestam grande pesar pela notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ocorrida nesta terça-feira, dia 29.

Os membros desta Casa apresentam os sentimentos de reconhecimento e admiração ao cidadão, ao político e ao empresário mineiro que foi um exemplo de vida para todos os brasileiros, especialmente por lutar, por mais de 13 anos, contra a grave enfermidade a que foi acometido.

José Alencar foi um modelo de luta de um cidadão por um Brasil mais justo, e de resignação diante das adversidades da vida.

Raimundo Moreira

Presidente

Assembleia Legislativa do Tocantins

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Foi com profunda comoção que recebi nesta terça-feira, 29, a notícia de falecimento do ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar.

Um líder político íntegro e uma pessoa admirável, José Alencar deixa um exemplo de vida para as futuras gerações de nosso País.

Neste momento de imensa tristeza, transmito os meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste grande homem público, cuja trajetória de vida certamente permanecerá na memória do povo brasileiro.

Que Deus conforte a todos diante desta perda irreparável.

João Oliveira

Vice-governador do Estado do Tocantins

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Através desta Nota de Pesar, divulgo manifesto de meu profundo pesar pela morte do ex-vice presidente da República e ex-colega de partido (o PL), José Alencar.

Sua trajetória como empresário e político de coragem, capaz de discordar seguindo honestamente sua formação e orientação política social, foi exemplo marcante em minha vida.

Foi por suas mãos que me filei ao PL - Partido Liberal que deu origem ao atual Partido da República.A história de José Alencar, especialmente sua comovente luta contra a doença que o vitimou, é um verdadeiro modelo para o povo brasileiro. Externo meus sentimentos e minhas orações a sua família"

Senador João Ribeiro

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ ALENCARO

Brasil perde hoje um grande líder, José Alencar deixa um exemplo de vida que lutou até o último suspiro com garra e bravura. Batalhou 13 anos contra uma doença que ia aos pouco o destruindo, mas a força e vontade de viver, fez desse homem um herói.

Apesar da gravidade de sua doença, soube manter a serenidade e com sua luta demonstrou que o brasileiro não desiste nunca.

Que as novas gerações sigam a determinação do homem José Alencar, que sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os brasileiros.

Laurez Moreira

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

O Brasil hoje lamenta a perda um grande homem. O passamento do ex-presidente José Alencar deixa uma imensa lacuna na vida do país.

Sua historia de vida, sua luta e seu compromisso com o país e com a sua consciência, são exemplos para as gerações.

Convivi com José Alencar no Senado Federal, homem que aprendi a respeitar e a admirar. Preciso ressaltar que sempre tive uma admiração muito grande pelo senador José Alencar. Posteriormente, na vice-presidência da República, sou testemunha que sempre tratou todos que o procuravam com muita atenção e amizade.

Externo a minha tristeza e votos que José Alencar descanse em paz. Mais do que seu colega de Senado Federal, como brasileiro, sinto a sua perda e tenho muito a agradecer a oportunidade de ter convivido com um homem como o senhor José Alencar Gomes da Silva.

Leomar Quintanilha

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE PESAR

Ao manifestar seu pesar pela morte do ex-Vice-Presidente José Alencar, o deputado estadual Manoel Queiroz, em nome do povo tocantinense, em especial do Bico do Papagaio, eleva a Deus uma prece em favor deste homem que prestou ao País uma contribuição imensurável, apoiando o ex-Presidente Lula, durante os dois mandatos frente ao Governo do Brasil, na cruzada pela redenção econômica e erradicação da miséria.

Não podemos negar que José Alencar foi um vitorioso na vida, tinha uma estrela que brilhava diferente e se tornou um exemplo de tenacidade e fé, lutou bravamente pela vida, no que também ofereceu grandes lições aos brasileiros, a quem rendemos esta justa homenagem em nome do povo do Bico do Papagaio.

Manoel Queiroz

Deputado Estadual Tocantins

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O EXEMPLO QUE FICA

Morreu José (Mineiro) de Alencar. Após longa luta contra o câncer foi vencido pela doença. Mas lutou, lutou até o fim, com tenacidade, disposição e acima de tudo na paz e não faltou nos momentos de dor, a alegria. Ao lutar contra o câncer nunca deixou de transmitir esperança e dias melhores ao povo brasileiro.Foi um homem honrado até o fim.

Empresário, trabalhador e político. Foi o único membro do alto escalão do governo que não teve a biografia manchada pelo mensalão. José de Alencar se foi, mas nos deixou um grande exemplo, ou seja, que devemos lutar até o fim. Mesmo com o câncer da descrença em parte dos homens públicos, da falta de dignidade, da falta de fé nos meios políticos que só enganam a nossa gente, que só pensam neles mesmos, devemos continuar na luta.Só a luta muda a vida e constrói dignidade. José de Alencar mesmo derrotado pela doençafoio grande vencedor. O congresso se curva ao homem público e suspende seus trabalhos por uma semana. Alencar era homem de fé sem igual, transmitia esta força para todos, aos familiares as condolências dos aposentados, pensionistas e idosos de São Paulo. Que José de Alencar descanse em paz..

Antônio Alves da Silva

Presidente da Fapesp - Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar – José de Alencar

É com pesar e profunda consternação, que lamento o falecimento do ex-Vice-Presidente, José Alencar, ocorrido ontem. Este grande homem que muito fez para o país, também nos ensinou grandes valores como fé e esperança em um futuro melhor, que pudemos perceber em sua luta diária contra a doença avassaladora que perdurou 13 anos.

Desejo enfim que Deus, em sua infinita bondade, dê aos familiares o consolo necessário para que, possam seguir em frente.

O Brasil perde um obreiro, mas a sociedade perde um grande sonhador de dias melhores para a humanidade. Nos unimos a dor de toda família, parentes e amigos, reiterando nossos votos de pesar e lamentando essa grande perda todo o país.

Vereador Cavalcante

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar José Alencar

O Partido dos Trabalhadores, por meio de sua Executiva Estadual, lamenta profundamente o falecimento do ex-vice-presidente José de Alencar, ocorrido na tarde de ontem, dia 29.

Por dois mandatos consecutivos, ao lado do nosso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alencar honrou os compromissos com o governo petista e ajudou a elevar os índices de desenvolvimento socioeconômicos do Brasil.

José Alencar costumava dizer que o “trabalho começou antes do capital” e por isso todos, segundo ele, “deveríamos reaprender a valorizar o trabalho”. Ele trabalhou ao lado do Partido e sempre defendeu a parceria com Lula, conforme o petista afirmou “era mais que a relação de um vice com um presidente. Era uma relação de companheiros”, referindo-se também à parceria com a presidente Dilma.

Foi transparente e seguro ao abordar doença. Sua luta não foi contra o câncer, mas sim uma luta exemplar a favor da vida. Político e empresário honrado, discreto e ético, Alencar foi o fundador da empresa têxtil Coteminas e um crítico contundente da taxa de juros cobrada no Brasil.

Queremos transmitir nossos sentimentos de solidariedade e acima tudo nosso agradecimento e admiração por esse grande homem que deixa sua marca indelével na história desse país.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------