Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Interessados em compor o quadro de alunos da Escolinha Nilton Santos, em Palmas, podem efetuar as matrículas a partir do dia 11 de abril. A Secretaria da Juventude e dos Esportes oferece 600 vagas para futebol, distribuídas nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. O período de inscrições termina no dia 15 do próximo mês.

Os interessados devem procurar a sede da Escolinha Nilton Santos, localizada na quadra 407 Norte, Alameda 08, APE 01, em Palmas, acompanhado do pai ou responsável, e munidos dos seguintes documentos: atestado médico, 1 foto 3X4, cópia da certidão de nascimento ou identidade e comprovante de matrícula em alguma escola da rede pública ou privada de ensino.

As matriculas e a permanência do aluno na escolinha são gratuitas. As inscrições podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira das 08h ás 11h e das 15h ás 18h. Além das aulas de iniciação esportiva, a escolinha Nilton Santos oferece lanche após as atividades.

Outras categorias

Inicialmente a Escolinha Nilton Santos vai oferecer apenas iniciação esportiva em futebol. Mas, de acordo com o diretor de esporte especializado, Lécio Guimarães, a ideia é oferecer futuramente vôlei de praia e atletismo. “Estamos trabalhando para oferecer outras duas modalidades esportivas. Acreditamos que em pouco tempo estarão abertas as inscrições para vôlei de praia e atletismo, para assim podermos beneficiar um número maior de crianças e adolescentes”, destacou.Com a iniciativa, a Escolinha Nilton Santos retorna suas atividades que foram paralisadas no final de 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria da Juventude e Esportes