Os deputados estaduais devem aprovar nesta quarta-feira, 30 o orçamento deste ano. O relator Amélio Cayres (PR) vai revelar o parecer da peça encaminhada pelo governo e inclusive da análise das emendas coletivas (duas da oposição) e individuais.
Representantes do governo devem acompanhar a votação que está prevista para o início da noite após as discussões nas comissões.
A expectativa é que nenhum parlamentar peça vista o que pode atrasar em 24 horas a votação.
Tanto os oposicionistas como os Siqueiristas estão de acordo para votar o orçamento hoje.
Primeiro a peça será discutida na comissão de Finanças e Tributação depois será deliberada em plenário com a participação de todos os parlamentares.
A Casa deve convocar sessões extras para a votação que deve incluir ainda outras matérias do governo como a Medida provisória 11 que trata da reestruturação das estrutura do governo.
Afunilar emendas
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eli Borges (PMDB) salientou que o grupo de oposição vai afunilar as emendas. “As emendas o mesmo objetivo serão incluídas em uma só”, frisou o deputado.
“Há tendências de tirar emendas”, salientou ao Conexão Tocantins. Todas as proposições de cancelamento principalmente da comunicação deverão ser colocadas em apenas uma proposta, segundo Eli.