Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, o Consórcio Estreito Energia (Ceste) tem ofertado a seus fornecedores a chance de aprimorar sua prestação de serviços, via inclusão no Programa Sebrae/IEL de Desenvolvimento de Fornecedores – Região Tocantina (PDF). Iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – ambos na esfera nacional –, no Maranhão a expectativa é de que o Programa favoreça a economia e gere mais emprego e renda.

A partir das capacitações nas áreas de gestão de qualidade, contábil, organizacional, meio ambiente, saúde, segurança e responsabilidade social ofertadas pela ação, os participantes do PDF poderão melhorar os processos de gestão de suas empresas. E, assim, aumentar a sua eficiência, produtividade e competitividade no mercado. As capacitações somarão 226 horas.

“Para o Ceste é muito importante participar desse programa como empresa âncora e parceira. Especialmente por poder levar esse benefício para a obra e também aos municípios que compõem a área de abrangência da UHE Estreito”, assegura o gerente de Relações Institucionais do Ceste, Isac Braz Cunha. Ele destaca que o Consórcio vai acompanhar e incentivar a permanência dos seus fornecedores para estimular a melhora na prestação de serviços e a obtenção da certificação no Programa.

Proprietário da São Sebastião Empreendimento, no município de Estreito (MA), Willian Villar, diz sentir-se orgulhoso de poder participar do Programa Sebrae/IEL de Desenvolvimento de Fornecedores – Região Tocantina. “Vai contribuir com a qualidade do empresário. Esse Programa nos alimenta a esperança de termos uma evolução em nosso trabalho”.

Vantagens

Além do Ceste, o Programa Sebrae/IEL de Desenvolvimento de Fornecedores – Região Tocantina conta com outras quatro empresas âncoras – entre elas, a Vale, uma das acionistas do Consórcio Estreito Energia. O gestor do IEL na Região Tocantina, Eduardo Soares Sousa, fala que há uma série de vantagens a essas empresas âncoras. “Um programa como esse possibilita aos empreendedores contar com um fornecedor melhor e assim ter um produto de excelente qualidade”, finaliza Eduardo Soares.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UHE Estreito