Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Subsecretaria do Trabalho oferece até o final desta semana capacitação aos seus funcionários do Sistema Nacional de Empregos – Sine de Palmas e Taquaralto sobre o novo formato do Sistema. Já os funcionários demais postos serão capacitados de 11 a 15 ainda deste mês. O curso é voltado para o treinamento do SIGAE - Sistema de Gerenciamento e Acompanhamento do Empregador.

Segundo a instrutora do Ministério do Trabalho e Emprego, Fátima Valente, “o novo sistema de cadastros está passando por alterações e será via web. As mudanças permitirão o acesso do trabalhador e empregador de forma cômoda e completa, como também, uma orientação mais ampla dos dados cadastrais do interessado”.

De acordo com a Subsecretária do Trabalho, Mariza Sales, com a capacitação os funcionários estarão mais preparados e motivados ao atendimento, porque na página on line, a nova estrutura engloba: controle e mapeamento do atendimento aos trabalhadores, acompanhamento da eficácia das convocações, vagas de empregos entre outras vantagens.

O acesso será de acordo com o perfil ou critério do trabalhador: ocupação, escolaridade, faixa etária, sexo, etc.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Setas