Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Escola de tempo integral em Palmas

Escola de tempo integral em Palmas Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves Escola de tempo integral em Palmas Escola de tempo integral em Palmas

O prefeito de Palmas, Raul Filho, e o secretário Municipal da Educação, Zenóbio Júnior, receberam votos de aplauso da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins pela implantação do sistema de Educação de Tempo Integral em Palmas e pela inauguração da terceira escola de tempo integral, além de outros avanços na educação do município.

A proposta é da deputada estadual Solange Duailibe (PT), aprovada por unanimidade na Casa de Leis do Tocantins e subscrita pelos deputados Sargento Aragão (PPS), Raimundo Palito (PP), Wanderlei Barbosa (PSB), Stalin Bucar (PR) e Eli Borges (PMDB). Na proposta, a deputada petista explica que a educação da Capital vem superando as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em função do sistema de Educação em Tempo Integral e dos demais investimentos feitos na área durante a gestão de Raul Filho.

Na justificativa de seu projeto, Solange ressalta que “como é de conhecimento público e notório, a Educação em nossa Capital nos últimos seis anos tem passado por uma transformação positiva na sua filosofia de trabalho, bem como na qualidade do ensino oferecido”, destacou a deputada.

A parlamentar também apresentou dados da educação municipal durante a gestão de Raul Filho, quando destacou que foram construídos 12 Centros Municipais de Educação Infantil, além das três Escolas de Tempo Integral (ETI). Ainda segundo a deputada, são quase 30 mil alunos na rede municipal de ensino, sendo 7,5 mil na educação infantil e 22 mil no ensino fundamental e mais 1,5 mil alunos nas escolas do campo. Dos 30 mil alunos da rede municipal, cerca de 50% estudam em escolas de tempo integral. Solange Duailibe finaliza dizendo que esta proposta se dá em reconhecimento aos esforços e dedicação empreendidos para elevar a qualidade da educação em Palmas.

Fonte: Ascop