Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal César Halum (PPS-TO) participou nesta terça-feira (04/03) do lançamento da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil. O grupo vai trabalhar para garantir mais recursos e maior autonomia para as prefeituras. Halum disse que a Frente é importante “para não deixar calar a voz dos municípios”.

O parlamentar acredita que os anseios dos prefeitos precisam chegar a presidente Dilma e ao restante do governo federal. O grupo, na opinião do parlamentar, será a melhor forma para que isso ocorra. Ele defendeu que é preciso definir melhor o papel dos executivos federal, estaduais, municipais e dos legislativos. Ele citou como exemplo da falta de sintonia entre os esferas públicas o fato do governo federal criar programas e não garantir recursos para que as cidades possam executá-los.

O deputado criticou também parlamentares que não defendem as prefeituras no Congresso Nacional. “Muita gente faz discurso, mas se cala ao chegar por aqui por ser da base governista”, condenou.

Halum disse também que o governo federal “faz gracinhas” com dinheiro dos municípios e não aceita discutir mudanças na forma de partilha do dinheiro. Questão fundamental para que os prefeitos possam conduzir bem a gestão pública.

Por fim, Cesar Halum se comprometeu a ajudar a Frente dos Municípios a atuar favoravelmente em prol dos prefeitos de todo o país.

Fonte: Assessoria de Imprensa/César Halum