Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em visita técnica ao PEC - Parque Estadual do Cantão o vice-presidente do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Rômulo Mascarenhas, junto com a diretora de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Nilza Verônica Amaral, reuniu na última quinta-feira, 8 com servidores da Unidade e representantes do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade. O encontro teve como objetivo fortalecer a estrutura da Unidade de Conservação e firmar futuras parcerias para o combate às queimadas e coibir a pesca predatória na região.

Durante a reunião, foi destacada a descentralização dos trabalhos das Unidades de Conservação, fortalecimento do monitoramento e fiscalização do órgão ambiental e a contratações de brigadistas para o combate ao fogo.

Ainda na visita do ICMBio ao parque, o vice-presidente do órgão propôs uma parceria com entre as instituição, uma vez que o Parque Estadual do Cantão é vizinho do Parque Nacional do Araguaia. “Temos que planejar e programar nossas ações antes que o crime aconteça, pois ambas as instituições têm mesmo objetivo que é preservação do meio ambiente e o combate aos crimes ambientais”, enfatizou.

Na ocasião os representantes do ICMBio convidou o Naturatins para participar do início do processo de criação do conselho consultivo do Parque Nacional do Araguaia, previsto para julho deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Naturatins