Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O secretário de Juventude e Esportes do Estado do Tocantins, Olyntho Neto, se reune nesta segunda-feira (11) com o vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Tocantins (Aceto), Salomão Wenceslau, para definirem como será a participação da secretaria durante do 37º Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace), que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio em Palmas-TO. A reunião será as 16h na secretaria de Juventude e Esportes do Tocantins.

A idéia é mostrar aos profissionais de jornalismo esportivo presentes no Congresso o que está sendo feito para desenvolver o esporte no Tocantins. “Somos um Estado novo, mas muita coisa já foi feita aqui. Existe um trabalho de base, de formação”, explica Salomão Wenceslau. “E esse evento é uma oportunidade, um palco aberto para divulgarmos o Tocantins”, diz.

O Congresso será importante ainda para projetar a capital tocantinense no cenário esportivo, já que Palmas é uma das candidatas a subsede da Copa do Mundo de 2014.

Sobre o Congresso

O Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) é um evento realizado desde 1974 pelas Associação de Cronistas Esportivos. O objetivo é reunir profissionais, jornalista e radialistas esportivos para debaterem temas relevantes ao exercício da profissão no País.

Este ano, o evento será realizado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto) e terá como tema “Copa de 2014. Qual o nosso papel?”. Durante quatros dias, os participantes vão debater como se dará a participação dos cronistas esportivos durante o maior evento de futebol do mundo.

A expectativa é que cerca de 150 profisionais de outros estados participem do encontro, que contará ainda com jornalistas e radialistas tocantinenses. O evento será aberto também aos estudantes de comunicação e profissionais esportivos, como jogadores, técnicos, arbitros, educadores físicos e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Associação de Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto).

Entre os palestrantes já confirmados no evento estão o senador Alvaro Dias, que falará sobre as mudanças na Lei Pelé e o vice-presidente da rádio Itatiaia de Belo Horizonte, Cláudio Carneiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa