Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, os deputados expressaram seu pesar sobre a recente notícia do falecimento do jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues, por infarto do coração. Salomão era pioneiro da comunicação no Tocantins, dono do veículo O Jornal e autor da tradicional coluna Dois Dedos de Prosa, referência da cobertura política no Estado.

Primeiro a comentar sobre o assunto, o parlamentar Marcelo Lelis (PV) propôs uma moção de pesar coletiva dos parlamentares. Já o deputado Freire Júnior (PSDB) lembrou a postura engajada de Salomão e do quanto seu trabalho marcou o jornalismo local.

O deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) ressaltou as qualidade pessoais de Salomão, como sua conduta ética e alegria pessoal. Wanderlei Barbosa (PSB) disse que, com seu profissionalismo, Wenceslau escrevia de “maneira profética” e se tornou uma referência como escritor, jornalista e empresário.

A petista Solange Duailibe também expressou sua tristeza pela perda de uma pessoa “amiga, competente e exemplar”. Os deputados Eli Borges (PMDB), Osires Damaso (DEM) e Sargento Aragão (PPS) também manifestaram o seu pesar e desejaram condolências a amigos e familiares.

Salomão será enterrado no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas, e seu velório está previsto para começar às 18h desta quarta-feira, no hall de entrada da Assembleia Legislativa. (Dicom/AL)