Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 13, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) realiza sessão solene em homenagem ao conselheiro José Jamil Fernandes Martins pelos serviços prestados a esta Corte de Contas e ao Estado. O conselheiro José Jamil, que se aposenta compulsoriamente, completa 70 anos, no próximo dia 21 de abril. A solenidade será a partir das 15h, no auditório do TCE.

Conselheiros, procuradores, auditores e servidores do TCE participam da homenagem, além de autoridades tocantinenses.

Perfil

Natural de Pirapora/MG, José Jamil Fernandes Martins possui uma longa formação acadêmica. Graduado em Economia pela Universidade Católica de Goiás é especialista em Bancos de Desenvolvimento e mestre em Economia pela USP. Em junho de 2010, concluiu o curso de doutorado em Desenvolvimento Sustentável, sendo qualificado doutor pela Universidade Federal do Pará.

José Jamil é funcionário de carreira aposentado do Banco do Brasil, já ocupou a Superintendência da Caixa Econômica do Estado de Goiás e a Presidência da Companhia de Seguro daquele Estado. Nos anos de 1989 e 1990 foi secretário de Planejamento do Estado do Tocantins e secretário-chefe do Sistema Estadual de Planejamento em 1995, cargo que desempenhou até ser nomeado para o Tribunal. Foi também professor do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

No Tribunal de Contas desde março de 1995, presidiu o órgão em dois biênios consecutivos: de 2003 a 2006, quando participou ativamente da implantação do Promoex - Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros.

Sessão do Pleno antecipada

Em virtude da sessão solene de homenagem ao conselheiro José Jamil, a sessão do Pleno desta quarta-feira, 13, será antecipada para às 9h30, com transmissão ao vivo pelo site www.tce.to.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE