Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica


Sob a relatoria da juíza, Bárbara Cristiane Cardoso Costa, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) foi unânime nesta terça-feira, 12, pela desaprovação da Prestação de Contas do PMDB-TO, referente ao exercício de 2008, determinando a aplicação de pena máxima, com suspensão do repasse de novas cotas do Fundo Partidário pelo período de 12 meses e determinação de recolhimento de valores ao erário, ao Fundo Partidário e a Instituto ou Fundação de Pesquisa e de Doutrinação e Educação Política mantida pelo Partido.

O Tribunal aprovou na manhã desta terça-feira,12, as Prestações de Contas do candidato ao Senado, Paulo Mourão (PT) que concorreu na Eleição de 2010.

Também foram aprovadas pelo Pleno as contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Trabalhista Cristão ( PTC); Partido Social Liberal (PSL); Partido dos Trabalhadores (PT); em sua maioria referentes a exercícios financeiros de 2008 e 2009, além de contas de campanhas nas últimas Eleições.

O Tribunal aprovou também, com ressalvas, a Prestação de Contas - Comitê Financeiro do Partido Democrático Brasileiro (PMDB), nas Eleições 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa/TRE