Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O governador Siqueira Campos reafirmou na tarde desta quarta-feira, 13, o compromisso do Governo do Estado com a Saúde, durante a sessão solene que homenageou o conselheiro do TCE, José Jamil Fernandes Martins, pelos serviços prestados ao povo tocantinense.

O governador destacou que está sendo realizado um diagnóstico da situação da Saúde em todo o Estado e que a maior preocupação neste momento é a recuperação do sistema. “Queremos atender ao nosso povo, recuperar a nossa capacidade de fazer isto. Estamos fazendo um diagnóstico dos nossos 19 hospitais. Vamos ter uma saúde pública de qualidade para os pobres e que atenda a todos”, garantiu o governador, que também explicou que para isso é preciso recuperar a credibilidade do Estado. “Estamos construindo um Governo que respeita o cidadão e que também merecerá o seu respeito”, afirmou Siqueira Campos.

Segundo o governador Siqueira Campos em breve o quadro de servidores da Saúde será reforçado com a convocação de classificados no cadastro reserva do concurso público da pasta realizado em 2009. “Vamos convocar em breve mais servidores para poder dar a nossa população um atendimento digno, como ela merece”, frisou o governador.

Plansaúde é prioridade

O governador Siqueira Campos também afirmou que o plano de saúde dos servidores públicos do Estado é uma de suas prioridades. “O Plansaúde é irreversível. Não tem como deixar de fortalecê-lo e torná-lo um projeto sério. Quero um Plansaúde em dia e bem, respeitando os seus beneficiários. Não quero um Plansaúde que joga fora o dinheiro do servidor, que não atende os beneficiários, que não paga os médicos, que faça contratos malucos. Quero moralizar as coisas e o Plansaúde já entrou na linha e vai entrar cada vez mais, para oferecer o melhor aos nossos servidores”, enfatizou o governador.

Fonte: Secom