Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Silvana Barbosa

Foto: Silvana Barbosa

Já está em andamento os preparativos para o 3º Passeio Ciclístico do Trabalhador, que acontece no dia 1º de maio na Capital. A coordenadoria de Juventude e Esportes, da Prefeitura de Palmas, trabalha na organização e na adesão de parceiros como o Corpo de Bombeiros e a Federação Estadual de Ciclismo, por exemplo.

Este ano o passeio está marcado para iniciar às 7h, no Parque Cesamar, e seguirá até a Praça do Girassóis, através da Avenida Teotônio Segurado, retornando para o Parque Cesamar pela avenida NS-2. Um percurso de aproximadamente 10km. Está prevista ainda a distribuição de brindes.

A participação é gratuita e o passeio será aberto para qualquer faixa etária, sendo que os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais. As inscrições poderão ser feitas até minutos antes do início do passeio.

De acordo com o coordenador de Juventude e Esportes, Kairo Bernado a ação que já se tornou tradicional no dia do trabalhador tem outra relevante intenção que é incentivar o esporte , “com o passeio ciclístico também estamos incentivo a pratica esportiva”, frisou.

Em 2010 o Passeio Ciclístico do Trabalhador contou com mais de 400 participantes