Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Diante da autorização pelo Conselho Estadual de Educação de mais um curso de Medicina em Palmas, o vereador Carlos Braga (PMDB) discorda da medida alegando o baixo nível de ensino com a grande proliferação de faculdades e escolas. “Minha preocupação é muito grande com a criação do novo curso visto que os formados irão mexer com vidas”, pontuou o vereador.

A colocação de Carlos Braga se deu durante a sessão de hoje, quinta-feira, 14, na Câmara de Palmas.

Já o vereador Milton Neris (PT), líder do Prefeito, mais uma vez preocupado com a situação em que nossa Capital se encontra, apresentou requerimento ao Executivo Municipal solicitando um levantamento das necessidades de infraestrutura priorizando o recapeamento além de micro e macro drenagens. Segundo o vereador “estes problemas precisam, com urgência e de vez serem solucionados.”

Neris mencionou ainda o ofício que vai enviar ao governador Siqueira Campos no sentido de ser feita a infraestrutura das quadras 212, 512 e 812 Sul. ”Por que o Estado? Porque estes lotes foram comercializados pela Codetins”, finalizou o vereador.

Ribeirão Taquaruçu

Durante a audiência realizada ontem quando o conselheiro e ex-presidente da Saneatins, Waterloo Fonseca e a assessora jurídica Luciana Cerqueira foram ouvidas pela CPI que investiga supostas irregularidades cometidas pela autarquia, segundo presidente da CPI, vereador José do Lago Folha Filho (PTN), um passo importante foi dado: a CPI já está apresentando resultados positivos. Pela iminência do Ribeirão Taquaruçu secar dentro de 4 anos, um convênio entre a Saneatins e a Fundação Boticário deverá ser firmado a fim de preservar os mananciais.

Folha ainda convocou os membros da Comissão para se reunirem a fim de convocarem, mais uma vez, o presidente da ATR – Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, Coronel Constantino Magno Castro Filho e o engenheiro técnico responsável pelas planilhas. “Como a ATR homologa um reajuste sem a devida autorização do município?”, finaliza o vereador.

Fonte: Ascom Câmara de Palmas