Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O último jogo da etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins, Jets, aconteceu neste domingo, 17, em Dianópolis e Arraias. As competições nas duas Regionais tiveram início na ultima quinta-feira, 14, com a abertura oficial que contou com a participação do vice-governador, João Oliveira e dos secretários estaduais da Educação, Danilo de Melo e da Juventude e Esportes, Olyntho Neto.

Desta primeira fase participaram das partidas de futsal, handebol, vôlei, atletismo e xadrez, aproximadamente 500 estudantes dos municípios de Almas, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Taipas, Taguatinga, Aurora, Lavandeira, Novo Alegre, Paranã e Arraias.

Os vencedores da etapa estadual vão defender o Tocantins nas Olimpíadas Escolares, marcadas para acontecer entre os dias 9 e 18 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Nos quatro dias de competições, os alunos disputaram ponto a ponto e suaram a camisa em busca da vitória. A estudante Fernanda, da equipe de futsal feminino do município de Taipas mostrou a que veio e foi a artilheira da modalidade com cinco gols na mesma partida. “Valeu à pena ter vindo. Mesmo gripada dei o melhor de mim e agora é treinar para a final e com certeza vamos ganhar e ir para as Olimpíadas Escolares”, relata a atleta emocionada.

Este ano, pela primeira vez, as categorias dos atletas foram divididas por idade. Desta fase estão participando os alunos com idade entre 12 e 14 anos. Já a segunda etapa acontece no segundo semestre de 2011 com a participação dos estudantes de 15 a 17 anos. Os vencedores desta faixa etária também serão representantes do Tocantins nas Olimpíadas Escolares, que acontece entre os dias 2 e 11 de dezembro, em Joinville, Santa Catarina.

A próxima etapa regional acontece nos dias 27 a de abril em Porto Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc