Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

O secretário da Educação, Danilo Melo, e a secretária da Cultura, Kátia Rocha, acompanhados da presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Rosa Eufrásio e do subsecretário da Indústria, Comércio e Turismo, Lúcio Flavo, entre outros gestores da Educação percorreram na manhã desta segunda-feira, 18, a Praça dos Girassóis, em Palmas. A intenção do grupo foi verificar in loco os espaços da grande praça que poderão atender o projeto da Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins.

Durante a visita, às proximidades do Memorial Carlos Prestes, o grupo de arquitetos da Seduc – Secretaria da Educação, que também estava acompanhando os secretários, apresentou a proposta de montar a estrutura do Auditório Central da Feira na área que compõem o Memorial. De acordo com os arquitetos o espaço que se tem perto ali comportaria muito bem o Auditório. Outro ponto levantado pelos especialistas foi que a da estrutura que será erguida para abrigar o auditório não iria interferir na visibilidade das outras belezas que a praça oferece como a vista do Palácio Araguaia.

Para a secretária de Cultura, Kátia Rocha, o projeto é genial. “A feira ficará mais aconchegante, integrada. E melhor não poluirá o belo visual que a praça tem. Teremos uma unidade. A praça terá mais uso e os espaços serão dinamizados”, adorei a mudança, disse entusiasmada.

“Estamos trabalhando para tornar o projeto da Flit viável e cada vez melhor. Para isso, estamos fortalecendo as parcerias e ouvindo todos os seguimentos que envolvem a organização do evento”, afirmou o secretário Danilo Melo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc