Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival Cultural de Colinas e região nos segmentos Dança, Música, Teatro e Poesia. A premiação este ano será toda em dinheiro, sendo 12.250,00 reais.

Para fazer a inscrição é necessário fazer o download do regulamento e da ficha de inscrição neste site no item informações. Em todos os segmentos a inscrição é gratuita. Presencialmente, as inscrições devem ser feitas na Diretoria Municipal de Cultura. Por Sedex, elas devem ser enviadas à sede da Diretoria Municipal de Cultura situada na Rua Raul do Espírito Santo esquina com Av. Tocantins, no município de Colinas do Tocantins, com o CEP: 77760-000.

Dança

O III Festival Cultural de Colinas e Região - Segmento de dança será de gênero Danças Urbanas, Modernas e Clássicas, sendo abertas a todas as idades. Também haverá a categoria infanto-juvenil da Rede Municipal de Educação. Cada candidato só poderá inscrever-se em apenas uma categoria com uma única coreografia.

As inscrições no segmento Dança poderão ser feitas, presencialmente até o dia 16 de maio, ou por Sedex, via Correios, até o dia 13 de maio.

A premiação irá contemplar os três primeiros colocados em cada gênero, sendo que em Danças Urbanas, Modernas e Clássicas a premiação será de 500 reais para o primeiro lugar, 300 reais para o segundo lugar e 200 reais para o terceiro lugar. A categoria infanto-juvenil da Rede Municipal de Educação será premiada com 250 reais para o primeiro lugar, 150 reais para o segundo e 100 reais para o terceiro.

Música

O III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO - SEGMENTO MÚSICA será dividido em três modalidades: INÉDITA, GOSPEL e LIVRE. Para participar é necessário ter a partir de 16 anos e ainda não ter gravado CD.

Só poderão ser inscritas nas categorias, GOSPEL E LIVRE músicas já gravadas, editadas e divulgadas amplamente, pelas rádios e televisões, de qualquer ritmo ou estilo. Na categoria INÉDITA só poderão ser inscritas músicas que não foram gravadas, sendo do próprio intérprete ou não.

Cada candidato só poderá inscrever-se em apenas uma modalidade, com uma única música. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de maio. A final ocorre no dia 21 de maio, na qual concorrerão os seis (06) interpretes de cada categoria classificados nas eliminatórias. A premiação irá contemplar os três (03) primeiros colocados em cada categoria. As primeiras colocações irão receber 1.000,00 reais. Já os segundos colocados serão premiados com 600 reais e os terceiros colocados com 400 reais.

Poesia

O III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO - Segmento POESIA será realizado nos dias 19 e 20 de maio. As inscrições vão até o dia 16 de maio e contará com duas categorias, sendo elas Livre e Rede Municipal.

Serão premiados os três primeiros intérpretes nas duas categorias, sendo que o primeiro colocado da categoria Livre receberá 350 reais em dinheiro, o segundo colocado 250 reais e o terceiro colocado 150 reais. Na categoria Rede Municipal de Educação o primeiro colocado receberá 250 reais em dinheiro, o segundo colocado 150 e o terceiro colocado 100 reais.

Teatro

As inscrições dos trabalhos cênicos poderão ser efetuadas presencialmente até o dia 16 de maio ou por Sedex, via Correios, até o dia 13 de maio.

Entre as 12 apresentações de Teatro escolhidas para a apresentação, que será realizada no dia 18 de maio, serão distribuídos os seguintes prêmios: primeiro colocado, 800 reais; segundo colocado, 500 reais e terceiro colocado, 200,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Colinas