Após três anos de espera, o espetáculo "Eu & Minha Gina" está de volta para duas apresentações imperdíveis no Tocantins. A peça, que foi escrita em 2018 e teve sua estreia em 2021, retorna em 2024 com sessões únicas em Porto Nacional, no dia 29 de setembro, e em Palmas, no dia 18 de outubro, ambas às 19h30.
O espetáculo "Eu & Minha Gina", que aborda temas do universo feminino com foco educativo, retorna aos palcos em 2024 com apresentações em Porto Nacional e Palmas. O projeto, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, traz à tona questões como vaginismo, endometriose, dispareunia e os tabus envolvendo a vulva feminina, sempre com um olhar sensível e humorado.
A comédia socioeducativa, escrita e dirigida por Dalila Rosso, aborda de forma leve e divertida questões sobre o autoconhecimento e as complexidades dos relacionamentos modernos. A trama gira em torno de "Eu", que busca entender o controle de sua própria vida, e "Gina", que afirma ter todas as respostas, levando o público a reflexões sobre o feminino, o masculino e os desafios da vida contemporânea.
Foto: Flaviana OX/DivulgaçãoA peça, escrita e dirigida por Dalila Rosso, busca não apenas entreter, mas também provocar reflexões profundas sobre as pressões sociais enfrentadas pelas mulheres. A comédia, que mistura nuances contemporâneas do teatro, promete ser divertida e, ao mesmo tempo, instigante. "Queremos quebrar os tabus que cercam a saúde feminina, mas de uma forma leve e divertida. O espetáculo traz essas reflexões com muito bom humor, para que o público possa rir e, ao mesmo tempo, pensar sobre as questões importantes que envolvem a mulher na sociedade. Nossa intenção é fazer o público se sentir conectado e sensibilizado.", disse a diretora da peça.
A comédia aborda de forma leve e divertida questões sobre o autoconhecimento e as complexidades dos relacionamentos modernos. A trama gira em torno de "Eu", que busca entender o controle de sua própria vida, e "Gina", que afirma ter todas as respostas, levando o público a reflexões sobre o feminino, o masculino e os desafios da vida contemporânea.
Contrapartida Social e Ingressos
Como parte da contrapartida social do projeto, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, grande parte dos ingressos será doada para alunos e professores de escolas públicas, municipais e estaduais, além de instituições como o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO), associações e a Secretaria de Educação. O objetivo é garantir o acesso ao teatro para essas comunidades e promover o debate sobre os temas abordados na peça.
Os demais ingressos estão à venda pelo Sympla (https://symp.la/kezskv-formulario). Os ingressos comprados pelo link online, devem ser apresentados impressos na entrada do espetáculo Os ingressos também poderão ser adquiridos no dia das apresentações, a partir das 18h00, nas bilheterias dos locais. Os valores são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
Datas e Locais
• Porto Nacional:
29 de setembro, às 19h30, no Centro de Convenções Auditório Vicentão.
• Palmas:
18 de outubro, às 19h30, no Auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.