Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deputados, autoridades, entidades ligadas à qualificação profissional e instituições de ensino técnico e superior, lançam nesta quarta-feira, 26, às 15h, no auditório Freitas Nóbrega no Congresso Nacional, em Brasília, a Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância. Os integrantes do grupo terão a missão de defender, na esfera legislativa, as duas modalidades de ensino.

Idealizado pelo deputado federal Angelo Agnolin (PDT), o grupo conta com a adesão de 240 deputados e pretende incentivar políticas públicas de capacitação de trabalhadores por meio de escolas técnicas, agrícolas e de educação multimídia e via internet.

O Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho e Emprego, através de secretarias que atuam no segmento, a Confederação Nacional da Indústria, do Comércio, o SESC/EAD Nacional e a Unidade Aberta do Brasil (ULB/UNB) já estão com presenças confirmadas, no evento que pretende reunir políticos, parlamentares, entre eles, o senador Cristovam Buarque (PDT).

No Tocantins, o secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira, o superintendente do SEBRAE, Paulo Massuia, a vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin (PDT) e representantes do SESC e SENAC também confirmaram participação.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Angelo Agnolin