Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O diretor de Elaboração de Projetos, Pesquisa e Tecnologia da Secretaria Estadual da Habitação (Sehab), Luis Hildebrando Ferreira, e a Diretora de Fiscalização e Acompanhamento de Obras, Eleana Patta Flain, estão representando a Sehab no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) para o biênio de 2011/2012, respectivamente, nas funções de conselheiro titular e suplente.

A designação dos nomes foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 25, em Ato (Nº. 1.423) assinado pelo governador Siqueira Campos e o secretário-chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéa.

O Conselho é responsável por articular o planejamento de ações acerca dos recursos hídricos do Tocantins e garantir seu melhor aproveitamento. Segundo Hildebrando, a principal função da Sehab no CERH é evitar que unidades habitacionais sejam construídas em áreas de riscos, como por exemplo, próximas de rios; e garantir segurança, conforto e infraestrutura para os moradores.

Além da Sehab, também participam do CERH representantes das Secretarias: do Desenvolvimento Sustentável, da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, da Ciência e Tecnologia, da Fazenda, da Indústria, do Comércio e do Turismo, da Infraestrutura, do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, da Saúde; da Procuradoria-Geral do Estado, da Agência de Desenvolvimento Turístico (ADTUR), Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS), do Ministério Público Estadual; da Comissão de Saúde, Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins; da Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins), Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins), Associação Tocantinense de Municípios (ATM) da comunidade científica, federações, conselhos e organizações.

O Conselho é presidido pelo secretário de Estadodo Desenvolvimento Sustentável, Divaldo José da Costa Rezende.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sehab