Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Manoel Pereira de Miranda, presidente do Sintras

Manoel Pereira de Miranda, presidente do Sintras Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Manoel Pereira de Miranda, presidente do Sintras Manoel Pereira de Miranda, presidente do Sintras

Em razão de várias denúncias, nos últimos meses, por parte dos servidores da Saúde, nas quais os mesmos relatam não estarem recebendo suas diárias em dia, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), na última semana, protocolou ofício ao secretário Estadual de Saúde (interino), Arnaldo Alves Nunes, reivindicando o pagamento das mesmas.

De acordo com as denúncias, que chegaram à entidade, os servidores estão recebendo pagamentos das diárias, somente dois meses após a viagem, causando transtorno de ordem pessoal e financeira na vida dos mesmos.

Para o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, se a diária é destinada a custear as despesas com alimentação e hospedagem do servidor, que a serviço do Estado se afasta de seu local de trabalho e residência, então, entende-se não haver motivos para tais atrasos.

No ofício foi exigido que o pagamento seja normalizado, sendo feito antes da realização das viagens, melhorando assim a qualidade da vida dos servidores que trabalham para uma saúde cada vez melhor no Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintras