Em razão de várias denúncias, nos últimos meses, por parte dos servidores da Saúde, nas quais os mesmos relatam não estarem recebendo suas diárias em dia, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), na última semana, protocolou ofício ao secretário Estadual de Saúde (interino), Arnaldo Alves Nunes, reivindicando o pagamento das mesmas.
De acordo com as denúncias, que chegaram à entidade, os servidores estão recebendo pagamentos das diárias, somente dois meses após a viagem, causando transtorno de ordem pessoal e financeira na vida dos mesmos.
Para o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, se a diária é destinada a custear as despesas com alimentação e hospedagem do servidor, que a serviço do Estado se afasta de seu local de trabalho e residência, então, entende-se não haver motivos para tais atrasos.
No ofício foi exigido que o pagamento seja normalizado, sendo feito antes da realização das viagens, melhorando assim a qualidade da vida dos servidores que trabalham para uma saúde cada vez melhor no Tocantins.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintras