Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins recebe, nesta terça-feira, 26, visita de integrantes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que irão apresentar à técnicos da diretoria judiciária e diretoria de tecnologia da informação o sistema de Gestão Eletrônica de Documentos Processuais (Gedpro), utilizado pela instância federal há alguns anos. O encontro vai acontecer na Sala de Sessões do Pleno do TJTO, a partir das 15 horas.

Na oportunidade, será acordado um novo termo de cooperação entre TJTO e TRF4, que possibilitará à instituição tocantinense utilizar-se também desta ferramenta tecnológica. Desde março deste ano, o TRF4 vem auxiliando os profissionais da Justiça do Estado na implantação definitiva do sistema de virtualização de processos (E-proc).

A equipe contará com as presenças do presidente do TRF4, desembargador federal Vilson Darós e do juiz federal Sérgio Tejada, um dos responsáveis pela virtualização dos processos do Tribunal Federal, além de técnicos especializados na área.

Gedpro

O Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos Processuais é mais um sistema que deverá dar maior agilidade, celeridade e transparência às decisões e ações do Poder Judiciário tocantinense. Utilizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – composto pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná – há alguns anos, ele vai auxiliar diversos setores na elaboração de documentos judiciais, mostrar a rotina dos gabinetes dos magistrados, bem como a agilidade dos procedimentos de confecção dos espelhos de pautas de julgamentos, além de permitir às partes de processo o acompanhamento dos acórdãos – decisões colegiadas.

Ele permitirá, ainda, a apresentação da sequência dos processos que entram em pauta nas sessões de julgamento, bem como visualizar o conteúdo dos documentos relacionados ao acórdão, entre outros benefícios.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça