Cinemark será inaugurado em junho. Outras 11 operações vão entrar em funcionamento até setembro. São elas: Siberian, Vivara, Santo Peccato, Double Calvin Klein/VR, UP!Berry, La Grillera, Lady&Lord, Pet Palmas, Nastan, Du Chef e SushiLoko.
O Capim Dourado Shopping, empreendimento do Grupo Skipton e em funcionamento há oito meses na Capital, comemora a consolidação do seu mix de lojas. Em junho será inaugurado no empreendimento o primeiro multiplex do Tocantins e até setembro de 2011 outras 11 lojas vão entrar em operação.
Os investimentos nas novas operações somam R$ 27,1 milhões e em funcionamento vão gerar 273 novos postos de trabalho. A informação foi confirmada pelo diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, em coletiva realizada na manhã esta quarta-feira, 27.
Os cinemas serão operados pela rede Cinemark, maior operadora de cinemas do Brasil e uma das maiores do mundo. São seis salas, todas em formato stadium (arquibancada), sendo uma 3D, com capacidade para 1.541 lugares, numa área total de 3.500 m².
O novo multiplex terá a mesma linha adotada nos outros 53 complexos da rede distribuídos em 29 cidades brasileiras: telas gigantes "wall to wall"(de parede a parede), sistema de som ultra estéreo e digital, isolamento acústico, poltronas no formato love seats, isto é, com assentos duplos em que o apoio central para o braço pode ser levantado, e suporte para copos nos assentos. Todo o cinema está preparado para receber portadores de deficiência física e usuários de cadeiras de rodas.
“A Cinemark opera no país mais de 400 salas. Em 2010, a empresa recebeu mais de 38 milhões de espectadores para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros. É um prazer tê-lo conosco e juntos vamos oferecer aos espectadores tocantinenses um excelente serviço e ótimos momentos de diversão”, ressaltou Amastha, acrescentando que somente na construção do cinema foram empregadas cerca de 500 pessoas.
Novas lojas
Amastha também adiantou as novas operações que devem entrar em funcionamento até o mês de setembro. São elas: Siberian, Vivara, Santo Peccato, Double Calvin Klein/VR, UP!Berry, La Grillera, Lady&Lord, Pet Palmas, Nastan, Du Chef e SushiLoko.“A família Capim Dourado está crescendo. São novas lojas que fortalecem o nosso mix e ampliam as opções de compras dos consumidores de Palmas e região”, disse.
Vivara
A Vivara, maior rede de joalharia do Brasil, abre no Estado sua primeira unidade. “Com mais de 100 lojas nas principais capitais do Brasil, nosso compromisso é manter a qualidade de nossas peças, investindo sempre na beleza, inovação e encanto. Com certeza vamos tornar os momentos de muitos tocantinenses ainda mais inesquecíveis com nossas joias”, disse o diretor de expansão da rede, Carlos A. Luzzi de Barros. Ainda Segundo Luzzi, Palmas é uma das poucas capitais
do país que ainda não contava com uma loja da Vivara. “Fomos atraídos pelo crescimento da cidade. Palmas cresce acima da média e esses índices são bem representativos”, disse. A loja terá 80 metros quadrados e investimentos de R$ 500 mil.
Siberian
Com mais de 50 lojas espalhadas pelo país, a chegada da loja ao Tocantins demonstra a consagração da marca junto ao público mais exigente. A Siberian conceitua-se no mercado pelas roupas de qualidade, além de calçados e acessórios desenvolvidos e expostos para que o consumidor possa suprir seus desejos. Baseada nas principais tendências da moda mundial, a loja vai oferecer aos consumidores muitas novidades. Para as mulheres, as linhas Casual, Chic, Office e Night possibilitam muitos looks para vários momentos do dia e da vida.
Os homens podem contar com as linhas Jeanswear, Sportwear e Oficce, que oferecem o conforto que eles procuram com as pitadas de moda que o homem atual procura. A loja terá 300 metros quadrados e investimentos de R$ 1 milhão.
Lady&Lord
Já aberto ao público, mas com inauguração prevista para o mês de junho, o Lady&Lord Cabeleireiros e Estética é a maior rede de salões instalados em shopping centers da América Latina. Com um conceito diferenciado e seguindo rigorosamente normas e padrões exigidos pela Anvisa, o salão utiliza materiais descartáveis e esterilização hospitalar. Outros destaques são a rapidez e a qualidade no atendimento.
“O cliente não precisa marcar horário para ser atendido. Sempre teremos profissionais à disposição e todos qualificados”, destacou o proprietário da rede, Kyrlei Boff, ressaltando que o salão já está aberto das 10h às 22h. Entre os serviços, oferece os de corte de cabelo, tintura, mega hair, alongamento, manicure, maquiagem, estética corporal e tratamento facial.
A loja tem 250 metros quadrados e investimentos de R$ 2 milhões.
Santo Peccato
Instalada na Alameda dos Buritis, a Santo Peccato PIZZA & CIA é um empório charmoso de esquina, com um design exclusivo e arrojado, todo envidraçado, com iluminação baixa e decoração contemporânea. É uma pizzaria gourmet diferenciada, cujo menu traduz combinações sofisticadas e modernas, elaboradas com técnicas bastante aprimoradas da gastronomia, o que faz do empório o grande diferencial. No seu comando está o jovem chef Gui Amastha, que já trabalhou em dois dos mais importantes restaurantes do mundo e estudou em “Le Cordon Bleu”, em Paris, universidade de maior prestígio da área. Entre suas experiências de trabalho mais marcantes, está o restaurante “Le Cinq”, mo Four Seasons Hotel George V, em Paris, que está na lista dos melhores do mundo.
O espaço conta com 100 metros quadrados, investimentos de R$ 500 mil e será inaugurado no dia 12 de maio. Investimentos também foram feitos no treinamento de pessoal com o chef internacional Giovani Constanzi.
La Grillera
A La Grillera tem origem da Churrascaria Porta do Sul, que já está em Palmas há oito anos. Com seguimento à La Carte, vai oferecer cortes especiais de carnes bovina, carneiro e peixes, além de um buffet de saladas, guarnições, frios e bebidas em geral. O restaurante conta com 270 metros quadrados de área e investimentos de R$ 1,2 milhões. Estará aberto ao público a partir do dia 10 de maio.
Nastan
No Tocantins desde 1988 e em Palmas desde 1996, a Joalheria Nastan vai oferecer uma linha de joias finas, alianças, artigos para presentes, além de relógios e óculos. A loja terá 70 metros quadrados e investimentos de R$ 200 mil. Sua inauguração está prevista para o início do mês de junho.
Double Calvin Klein/VR
A Double Calvin Klein/VR é uma nova opção para dois segmentos: o público mais clássico, como para o mais jovem. “Vamos oferecer produtos para um público mais clássico, o homem contemporâneo com o espírito jovem, antenado e chique com a marca sofisticada VR. Já a Calvin Klein vai atender os mais jovens, é voltada para a galera que quer andar na moda”, disse Rogério Pedroso, ressaltando que o Tocantins está crescendo muito inclusive no mercado de luxo. A loja terá 90 metros quadrados e investimento de R0 mil.
Up!Berry
A Up!Berry, franquia especializada em frozen, uma deliciosa sobremesa que alia sabor a baixo teor de gordura e açúcar, será instalada na Alameda dos Buritis. Além de aliar o benefício nutricional do iogurte associado ao sabor inigualável do bom sorvete, a Up!Berry oferece um mix variado de produtos compostos de ingredientes saudáveis com excelente fonte de energia, ricos em vitaminas e minerais. O cardápio é composto por 26 tipos de frozen shake, uma bebida deliciosa da mistura do frozen com frutas. Além de três tipos de bases diferentes de frozens, sendo uma neutra e mais duas de outros sabores. A loja terá 32 metros quadrados e investimentos de R$ 80 mil. A operação deve entrar em funcionamento em 30 dias.
SushiLoko
O SushiLoko é outra novidade no mix. Com um atendimento excepcional, excelente comida e a um preço justo, o Sushiloko inovou o mercado com um novo modelo de negócio, oferecendo aos clientes de forma rápida e prática deliciosos pratos com a qualidade e o frescor exigido para este tipo de comida. Além dos famosos combos, o cardápio possui também várias opções a la carte, com entradas, sushis, sashimis, temakis, pratos quentes e acompanhamentos.
A loja terá 38 metros quadrados e investimento de R$ 160 mil. Sua inauguração está prevista para 26 de junho.
Du Chef
A operação será instalada na Praça de Alimentação e vai oferecer pizzas de todos os sabores, dos mais tradicionais aos especiais. A loja conta com 37 metros quadrados e investimento de R$ 100 mil.
Pet Palmas
O Petshop Palmas vai dispor de atendimento veterinário, serviços de higiene e beleza como banho e tosa, inserção de micro chip em cachorros, além da venda de filhotes de peixes, aves, cachorros, gatos, rações, petiscos e acessórios. A loja conta com 40 metros quadrados e investimento de R$ 80 mil.
Cinemark
-Área total do espaço para cinemas: 3.500 metros quadrados;
-Capacidade de cadeiras: 1.541 poltronas. São seis salas, sendo uma 3D;
-Investimento: R$ 21 milhões;
-Empregos gerados na obra: Foram contratadas cerca de 500 pessoas. Em funcionamento serão gerados 57 empregos diretos;
-Maior rede de cinemas do Brasil, a Cinemark está no país desde 1997, e hoje opera 433 salas em 53 complexos distribuídos em 29 cidades brasileiras. Em 2010, a empresa recebeu mais de 38 milhões de espectadores para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.
Diferenciais oferecidos ao público:
- A Cinemark projeta seus complexos visando oferecer o que há de melhor em projeção e som para o espectador;
- As salas possuem sistema de som digital e isolamento acústico;
- Os portadores de deficiência física têm acesso e lugares especiais.
Som e imagem:
-As telas são gigantes e ocupam todo o espaço disponível ("wall to wall"). O sistema de projeção utiliza equipamentos automáticos de última geração que controlam, inclusive, as luzes das salas. O sistema de som é ultra estéreo, os projetores estão preparados para receber som digital, entre eles DTS (Digital Theatre System), Dolby Digital e SDDS (Sony Dynamic Digital System), dependendo do tipo de som utilizado na produção do filme.
Deficientes
Todos os cinemas estão preparados para receber portadores de deficiência física e usuários de cadeiras de rodas.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Capim Dourado Shopping