Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com inauguração prevista para 2015, o Araguaína Park Shopping iniciou esta semana a terceira fase de construção do shopping. Nessa fase de estruturas, estão previstas a montagem e construção de todas as vigas, pilares e estacas de pré-moldado e de construção civil.

Até o momento, o shopping teve a fase 1, que abrangia a preparação do terreno, terraplanagem e drenagem, concluída e está em estágio avançado na fase 2 de fundação. Hoje as obras concluídas representam cerca de 25% do empreendimento. E estão dentro do cronograma inicial de construção que prevê a inauguração do shopping em 2015.

O investimento no shopping, que terá 42 mil metros quadrados e mais de 100 lojas, supera R$ 200 milhões e a expectativa é que gere cerca de 1500 empregos diretos e indiretos.

O Araguaína Park Shopping, da incorporadora curitibana Skipton S.A, conta com a parceria de renomadas empresas do mercado de shoppings centers do Brasil e do mundo – projeto arquitetônico da espanhola L35 Arquitectura, projeto de luminotécnica desenvolvido pelo Theo Kondos, gerenciamento de obras pela Engineering S/A – que pertence ao grupo norte-americano Hill International - e comercialização desenvolvida pela Nacional Shopping.