Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A equipe da Escola Estadual Getúlio Vargas, em Aragominas, norte do Tocantins, optou em realizar atividades de geração de renda para alunos e familiares, no dia temático “Amigos da Escola”, em 6 de maio.

O gestor Robson Martins Rezende contou que a escola realiza palestras para a comunidade no decorrer de todo o ano letivo, mas os educadores planejaram uma atividade diferente, com oficinas de corte de cabelo, de manicure e de informática, para despertar nas pessoas o interesse de realizarem atividades alternativas de geração de renda.

Outra preocupação é com o bem-estar da comunidade, por isso, a unidade escolar oferecerá atividades físicas, oficina de dança, torneio de futsal e exibição de filmes. Estas atividades também serão responsáveis pela integração entre professores, servidores administrativos da escola, alunos e pais.

A escola

A escola Getúlio Vargas conta atualmente com 926 alunos, matriculados no ensino fundamental e médio e possui quatro extensões: no PA - projeto de assentamento Reunidas, no PA de Mogno, na Comunidade Quilombola de Baviera e na comunidade Vitória Régia, esta localizada às margens do Rio Araguaia.

Doação de sangue

Uma iniciativa da escola que deu certo é a campanha de doação de sangue realizada com todos os alunos e familiares. Na sua culminância, a escola promove palestras sobre o sangue, sobre as doenças detectadas nos exames de hemograma, faz a tipagem sanguínea e durante dois dias, a equipe do Hemonúcleo de Araguaína, fica na escola para a coleta de sangue.

Robson explicou que o projeto além de promover a solidariedade, mobiliza toda a comunidade escolar. No ano passado, a escola forneceu para o Hemonúcleo mais de 200 litros de sangue. É a escola interagindo com a sociedade.

Fonte: Ascom Seduc