Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O professor da rede estadual de ensino Alan Kardec Rodrigues da Silva lançará no próximo dia 13 de maio, Dia ‘D’ da Leitura, na Escola Estadual Getúlio Vargas, em Aragominas, o livro intitulado “O mistério da floresta que chora”.

É uma obra infanto-juvenil que retrata a história de um garoto chamado Wiliam de 10 anos, que encantado por uma borboleta, entra numa floresta, e segue, quando percebe está perdido, não sabe mais o caminho de volta. Os pais desesperados procuram pelo filho, mobiliza a comunidade, mas nada. Até que um dia, o pai sonha que o filho está vivo, reacende a esperança, recruta gente que conhece os segredos da floresta e sai a procura do filho.

“É uma aventura inesquecível num lugar distante e desconhecido. É, sobretudo, uma história de relação entre o homem, a natureza e o mistério”, contou Alan Kardec.
O livro está sendo lançado com recursos do próprio professor, tem 108 páginas, 36 capítulos. Alan Kardec nasceu em Gonçalves Dias, Maranhão, veio para o Tocantins, com três anos e mora em Aragominas.

Atualmente, o professor atua como coordenador pedagógico da Escola Municipal Geraldo da Cunha Ferreira e leciona língua portuguesa na Escola Getúlio Vargas, onde foi aluno no ensino fundamental e médio.

Ele é um apaixonado pelo universo fantástico da leitura, escreveu o livro como forma de incentivar os próprios alunos a ler. Alan Kardec contou que ensinar língua portuguesa é um desafio, porque hoje, os alunos só querem saber da internet.

Fonte: Ascom Seduc