Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tentativa de repercutir as informações publicadas, que dão conta da retirada dos nomes do PT das indicações ao Incra e ao Instituto Chico Mendes pela bancada federal do Tocantins, o Conexão Tocantins procurou o deputado José Roberto (PT) para comentar.

No entanto, quando questionado, o deputado frisou que ainda não estava a par da situação e preferiu não comentar o assunto até ter maiores informações sobre as indicações federais do PT.

Contudo, o membro do diretório petista, e presidente interino do partido no Tocantins durante o período eleitoral, Herlan Torres, informou que ainda não há nada definido e que a premissa nas indicações de cargos federais é do partido com o poder em vigência. “Esta questão ainda não é oficial, o PT ainda não se posicionou. Quem está no poder hoje? É o PT. Cabe ao PT a iniciativa de indicar os membros para os cargos”, disse.

Questionando as informações do vereador petista Bismarque do Movimento, Herlan ainda destacou que não é necessária nenhuma ação junto à Executiva Nacional do partido com relação ao caso. “O Bismarque está tentando antecipar um caso que ainda nem aconteceu”, completou.

Até o momento, o presidente regional da sigla, Donizeti Nogueira ainda não se pronunciou sobre uma possível retirada de nomes petistas dos possíveis indicados aos cargos do Incra e do Instituto Chico Mendes.