Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As inaugurações acontecem nesta sexta-feira, 29, e contam com a presença do presidente da OAB no Tocantins, Ercílio Bezerra, do vice-presidente Epitácio Brandão e do diretor tesoureiro Pompílio Lustosa.

Às 11 horas, será realizada a solenidade no Fórum de Arraias, onde foi instalada a Sala do Advogado, com estrutura de computadores, scanner e impressora. O espaço irá facilitar o trabalho dos profissionais que atuam na região.

Mais tarde, a partir das 19 horas, será a vez da Subseção de Taguatinga ser beneficiada com a inauguração da sede própria, uma reivindicação antiga na região. Há mais de dois anos, a subseção funciona provisoriamente em uma sala cedida pelo Fórum de Taguatinga. O novo prédio vai oferecer mais conforto para o advogado. Inclusive, no espaço, foi construído um auditório para 150 pessoas. Além disso, existe uma sala para os advogados, sala da presidência, recepção, copa, sala de som e camarim.

De acordo com a presidente da subseção, Ilza Maria Vieira de Souza, advogados de pelo menos quatro municípios, além de Taguatinga, serão atendidos pela nova estrutura: Aurora do Tocantins, Combinado, Novo Alegre e Arraias. "Mais de 50 advogados inscritos na subseção de Taguatinga serão beneficiados diretamente, mas muitos outros que advogam na região também vão usufruir dos benefícios", afirmou.

Várias autoridades municipais, representantes das cidades beneficiadas, participam das solenidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB-TO