Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, e o secretário extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, vão neste sábado, 30, ao Rio de Janeiro (RJ) solicitar ao governo daquele Estado um hospital de campanha para atender as necessidades do Tocantins durante a reforma das unidades hospitalares.

Em princípio, a comitiva tocantinense esteve em Brasília para solicitar os hospitais ao Governo Federal, porém, os integrantes foram informados de que o Brasil possui apenas dois hospitais de campanha completos, um da Marinha e um da Aeronáutica. O Brasil possui ainda, metade de um outro hospital de campanha, que fica sob a gestão do Exército. Pelo pouco número de unidades, ficava inviabilizada a vinda deles ao Tocantins, já que estes hospitais devem ficar de sobreaviso para desastres naturais de grande vulto.

Diante desse fato, o secretário Arnaldo Nunes conversou com o secretário de Estado da Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Luís Côrtes, que se mostrou solícito a enviar ao Tocantins um dos hospitais de campanha daquele Estado.

Neste sábado, uma comitiva tocantinense visitará formalmente o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para entregar o ofício do governador Siqueira Campos solicitando a unidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau