Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O prefeito José Santana Neto (PT), de Colinas do Tocantins, empossou na noite do último domingo, 1º de maio, cerca de 76 servidores aprovados no último concurso público do município. O Evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Colinas e contou com a participação de mais de 400 pessoas que compareceram no local.

A convocação para posse foi de 82 servidores, mas quatro solicitaram prorrogação do prazo e dois desistiram do concurso. Os 76 servidores foram empossados pelo prefeito José Santana Neto. Antes da solenidade houve uma palestra sobre o papel do servidor público, ministrada pelo analista de controle externo do Tribunal de Contas do Tocantins e ex-delegado regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, engenheiro Alfredo Branchina.

O papel de servir a comunidade, oferecendo um serviço público eficiente, também foi o tema do momento de oração ministrado pelo pastor Lucas Nuss. O presidente da Câmara de Colinas do Tocantins, vereador José Laureano Júnior, também falou sobre a responsabilidade que cada um dos novos servidores têm a partir de agora. Júnior lembrou o quanto foi gratificante para a Câmara Municipal aprovar a nova organização administrativa que possibilitou a realização do Concurso Público.

A deputada estadual Amália Santana (PT) compareceu ao evento. Em seu discurso, ela falou sobre o quanto “é gratificante atuar no serviço público”. Amália, que é servidora pública de carreira, falou sobre as dificuldades e as alegrias de atuar como servidor público. Sua mensagem aos novos profissionais do município de Colinas foi para que já comecem seu dia alegres, para que assim possam atender bem todos aqueles que procurarem o órgão que estiverem atuando.

A primeira-dama Agneuda Santana e a vice-prefeita, professora Raimundinha também usaram a palavra para dar boas vindas aos novos servidores.

Já o prefeito José Santana Neto lembrou a todos o quanto o seu trabalho é primordial para que a administração municipal possa oferecer um serviço de qualidade à comunidade. “Sabemos que cada um que toma posse nesta tarde de domingo o faz por mérito e competência. Acreditamos que farão a diferença no serviço público municipal”, comentou o prefeito.

Santana falou ainda sobre a política de valorização do servidor público e sobre a carreira no município. “Para nossa gestão a única forma democrática de acesso ao serviço público é por meio de Concurso”, lembrou o prefeito.

O prefeito fez questão de apresentar seus secretários aos novos servidores.

Posse

Após os discursos, os novos servidores foram chamados por cargos, em ordem alfabética para assinarem o termo de posse.
A secretária de Administração e Planejamento, Maurivan Nunes; a procuradora do município, Flaviana Magna e a presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município – IPASMU, Marly Berlanda também participaram da composição de mesa.

Fonte: Ascom Prefeitura de Colinas