Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O vencedor dessa edição do projeto Cidadão Universitário da Unirg foi a equipe do curso de Odontologia, com 141.170 pontos. Em segundo lugar ficou a turma de Medicina, com 138.800 pontos, seguido do curso de Direito/matutino, com 105.200 pontos. A divulgação do resultado foi durante a festa de encerramento do projeto, realizada no último dia 28.

O campeão recebeu o prêmio de R$ 2 mil e o vice-campeão ganhou R$ 1 mil. Cada membro da equipe que ficou em terceiro lugar receberá uma carteirinha estudantil do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unirg.

Calouros e veteranos tiveram três semanas para mobilizar a comunidade com a gincana solidária que teve início no dia 17 de março. O resultado superou a expectativa dos organizadores, com a arrecadação de quase 10 toneladas de alimentos e 98 bolsas de sangue coletados para o Hemonúcleo de Gurupi.

Aproximadamente oito instituições filantrópicas de Gurupi estão sendo contempladas, além de setores carentes que estão recebendo cestas básicas. A distribuição dos alimentos começou no dia 13 de abril. Até o momento a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), Associação Comunitária do Bem Estar de Gurupi (Assobem) e o Lar dos Idosos de Gurupi já receberam doações.

Para a próxima edição, a novidade do projeto será também a inclusão da doação de medula óssea.

O projeto Cidadão Universitário é organizado pelo curso de Educação Física e Diretório Central dos Estudantes (DCE), com a parceria da Rádio Araguaia, Hemonúcleo, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unirg