Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Joatan Silva

Foto: Joatan Silva

Para a rede hoteleira de Palmas a Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária é um dos principais eventos do ano. Para atender este público, hotéis da Capital preparam pacotes especiais de serviços. Alguns vão oferecer descontos de até 20% nas diárias. A 11ª Agrotins será realizada de 10 e 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas, com expectativa de atrair cerca de 50 mil pessoas.

De acordo com o gerente do Hotel Rio Sono, Edmilson Ferreira a ocupação dos hotéis da capital durante a Agrotins gira em torno de 40% e que este ano o setor está trabalhando para atender uma demanda recorde. “A cada ano a feira cresce e, com ela, cresce também o número de visitantes, consequentemente o fluxo no setor hoteleiro acompanha, por isso a expectativa para 2011 é grande”, completou.

O gerente do hotel Estrela de Palmas, Wilson Carvalho, também reforça sobre a importância da realização da Agrotins para o setor hoteleiro. Segundo ele, esse é sem dúvida o evento que mais traz retorno para os hotéis durante todo o ano. “Isso certamente justifica uma tabela diferenciada para atender esse público e alguns hotéis ainda irá oferecer roteiros e divulgar os atrativos do município e do Tocantins, para fortalecer o turismo na região”, acrescentou.

A Agrotins, em conjunto com a Adtur – Agência de Desenvolvimento do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis, trabalha para disponibilizar aos participantes da feira um roteiro completo com informações sobre os hotéis e pousadas da região. Neste roteiro, também haverá a oferta de serviços diferenciados de hospedagem, como o do hotel Fazenda Encantada, instalado no distrito de Taquaruçu.

Serviço

No site www.agrotins.to.gov.br há a relação dos estabelecimentos que anunciaram promoções e preços especiais durante a Agrotins 2011. As informações constam em link localizado à direita no site exclusivo da feira, com a identificação "Hotéis". A página traz ainda notícias e orientações a expositores e parceiros sobre a maior feira de tecnologia agropecuária da região amazônica.

Fonte: Ascom Seagro