Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Em entrevista concedida antes do início da sessão da manhã desta terça-feira, 3, o deputado Osires Damaso (DEM) confirmou que assumirá a presidência da comissão provisória do DEM no Tocantins. A decisão foi tomada após o anúncio do vice-governador João Oliveira de abandonar a legenda para integrar o PSD.

Como informado pelo próprio deputado estadual, Oliveira seria o nome mais indicado para assumir a função, por ser o mandatário de maior cargo no Tocantins. No entanto, o deputado frisou que ainda não teve oportunidade de conversar com o vice-governador sobre sua saída do DEM, mas acredita que não haverá mudanças no seu relacionamento com o vice-governador.

Damaso ainda destacou a importância política de João Oliveira no Tocantins e frisou que não descarta uma parceria com o vice-governador em eleições futuras. “Num futuro, acredito que possamos compor, ainda, um mesmo palanque”, relatou.

Sobre sua indicação, Osires informou que assumiu a função por determinação do partido, para não deixar o Democratas sem liderança no Tocantins. “Como líder do partido, não poderia deixar o DEM sem liderança, ou nas mãos de quem não deveria”, completou.

Damaso destacou ainda que, ao contrário do informado anteriormente, não teve notícias de uma articulação da deputada federal Dorinha Seabra Rezende para assumir a presidência democrata no Tocantins. “Não teve nenhuma articulação dela neste sentido. Na nacional tiveram pessoas que estavam articulando e que gerou uma certa preocupação”, disse.

Na ocasião, segundo Damaso, a deputada assume uma das três vice-presidências regionais do Democratas.

A comissão provisória do DEM, assume as funções de diretório estadual até que a eleição interna seja convocada. De acordo com a determinação do partido, esta comissão assume até o dia 20 de agosto deste ano.

Relacionamento com senadora

O agora único deputado estadual do DEM no Tocantins destacou que seu relacionamento com a senadora Kátia Abreu, ex-presidente do partido e nova integrante do PSD, continuará somente fora do cenário político. “Nós não temos relação político-partidária nenhuma. O que continua é a relação de respeito e amizade com a senadora”, concluiu.

Comissão Provisória do DEM:

Presidente: Osires Rodrigues Damaso
Vice-Presidente de Assuntos Sociais: Leôncio Lino de Sousa Neto
Vice-Presidente de Assuntos Econômicos: Marco Antônio Costa
Vice-Presidente de Assuntos de Dir. Municipais: Maria Auxiliadora Seabra Rezende
Secretário Geral: Fernando Rezende de Carvalho
Tesoureiro: Neivon Bezerra de Sousa
Membros: Raimundo Rocha Rolim Neto, Marcelo Lucena dos Santos, Antonio Wagner Barbisa Gentil, Klodnaide Araújo Oliveira Nascimento, Wilson Moreira Rosal Sobrinho, Shirley Gomes Franklin Medeiros, Francisco Júlio Pereira Sobrinho, Adão Pereira Campelo.