Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O governador Siqueira Campos assinou na tarde desta segunda-feira, 2, um protocolo de parceria com as prefeituras do Estado. Durante o evento foi anunciado o Projeto “Um Computador por Aluno”, que vai entregar 50 mil computadores portáteis nas escolas de educação básica da zona rural e a implantação do Sistema de Avaliação, Monitoramento e Valorização da Educação. Além disso, também foram entregues 26 ônibus escolares a municípios do interior do Estado.

Os prefeitos comemoraram os diversos benefícios que a parceria com o Governo do Estado levará a suas cidades. O ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Santa Fé, Valtenes Lino, destacou que os municípios enfrentaram muitas dificuldades na área da Educação no passado devido à falta de sensibilidade de gestões anteriores, mas a parceria firmada pelo governador Siqueira Campos demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento da área.

“Enfrentamos muitas dificuldades até 31 de dezembro, mas essa decisão do governador de fazer uma gestão municipalista e de levar a zona rural equipamentos e acesso ao ensino vão elevar o patamar da educação do Estado. Agradecemos a sensibilidade do governador de ter como prioridade a educação”, enfatizou Valtenis Lino.

O prefeito de Crixás, Silvano Machado, destacou a alegria com o termo e ressaltou que o governador cumpre um compromisso feito com toda sociedade. “Isso só vem melhorar e contribuir com todos. O governador está cumprindo o compromisso que ele firmou durante a campanha com toda sociedade e nos deixa muito felizes com isto”.

Já o prefeito de Oliveira de Fátima, Izidio Jamário da Silva, frisou que com a parceria o Governo do Estado demonstra sua preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos. “É uma surpresa muito boa para todos nós e mostra que o governador quer fazer uma gestão compartilhada, que se preocupa com os problemas nós enfrentamos. O Governo demonstra seu respeito e credibilidade a todos nós”, afirmou.

Para o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, a parceria do Estado com os municípios vai proporcionar oportunidade de igualdade para os estudantes. “Vai proporcionar que todos os estudantes, da zona rural e urbana, tenham as mesmas oportunidades. O governador demonstra que é um homem de palavra, que assume e cumpre com seus compromissos. Essa iniciativa mostra que o Estado agora caminha para a humanização, pois se preocupa com todos”, enfatizou Abdalla.

O prefeito de Arguaina, Valuar Barros, que teve seu município contemplado com dois ônibus de transporte escolar ressaltou que a parceria vai diminuir as inúmeras dificuldades enfrentadas. “Nossas dificuldades são grandes e essa parceria vai ajudar a minimizá-las. Esses veículos que estamos recebendo hoje são motivo de muita alegria para toda a população e demonstra a preocupação do governador com as nossas crianças. Estamos muito felizes”, concluiu o prefeito.

Fonte: Secom