Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com a meta de vacinar 19 mil pessoas contra o vírus da gripe, até o dia 13 de maio, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), convoca a população selecionada pelo Ministério da Saúde (MS), para comparecer ao posto de vacinação mais próximo de sua residência para se imunizar.

Até o momento, 52,67% dos idosos (3.190) foram imunizados; Seguidos das crianças, 34.88% (2.177); E, por último, as gestantes com 24,13%, (886).

“É muito importante que idosos, acima de 60 anos, gestantes e crianças, entre seis meses e dois anos de idade, sejam imunizados, pois esses grupos apresentaram, no ano passado, problemas de agravamento de saúde, em função da gripe”, explica Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.

A vacina está disponível em 35 postos de vacinação espalhados pela Capital, à disposição da população. “Para que possamos atingir a meta do MS, que é de imunizarmos, no mínimo 80% desse público, é preciso que todos se conscientizem e compareçam nesses locais, para receberem a vacina”, reforça o secretário.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no dia 25 de abril; teve o Dia D, no último sábado e vai até o próximo dia 13 de maio.

“A população idosa, há vários anos vem recebendo a vacina, ou seja, já virou rotina para eles. Esses outros dois grupos (gestantes e crianças) foram incluídos pelo MS, neste ano, por isso, é necessário fazermos esse chamamento”, conclui Juliana Araújo de Souza, coordenadora de imunização da Semus.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus