Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com o tema “Cuidado de Enfermagem, Ética e Inovação”, a /Seção Tocantins (ABEn-TO), realiza, nos dias 12, 13 e 14 de maio, a 72ª Semana Brasileira de Enfermagem e 13ª Semana Tocantinense de Enfermagem.

A abertura acontece nesta quinta-feira, 12, às 19h, no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), na Avenida Teotônio Segurado. “Serão múltiplas atividades profissionais e culturais, para o congraçamento da categoria, como, a atualização profissional e afirmação do compromisso social dos trabalhadores de Enfermagem com as necessidades de saúde da população brasileira”, informa Fernando Rodrigues Peixoto Quaresma, presidente da ABEn-TO.

Além de destacar a realidade local, as dimensões éticas, técnicas e políticas e os desafios para a prática de enfermagem na atualidade, a temática deste ano traz para a discussão quatro importantes eixos temáticos: A dimensão ética e moral do cuidado de Enfermagem; Ética e produção/avaliação das inovações tecnológicas em saúde/enfermagem; Ética nos currículos de formação de pessoal de saúde/enfermagem; Inovações tecnológicas e repercussões no cuidado de enfermagem.

“Esta será uma oportunidade determinante para o desenvolvimento do debate e de reflexões entre os profissionais e estudantes da Enfermagem” – destaca o presidente.

O evento é direcionado aos associados da ABEn-TO, trabalhadores e estudantes de enfermagem e demais segmentos interessados. Todo o planejamento foi construído em parceria com Instituições de Ensino de Enfermagem, Sindicato dos profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins – SEET, Conselho Regional de Enfermagem (COREN-TO), serviços de saúde, dentre outros.