Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A realização de concurso público para os profissionais de enfermagem, pagamento de insalubridade, reajuste nos valores dos plantões e equiparação da remuneração dos profissionais do município à do estado são algumas das reivindicações apresentadas pelo presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado Tocantins (SEET), Ismael Sabino ao candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) durante visita realizada à sede da instituição nesta quarta-feira, 22.

Na ocasião, Sabino entregou a Amastha a plataforma de propostas da classe, elaborada com base nos anseios dos profissionais que atuam em Palmas, destacando que uma das solicitações é a abertura para diálogo com a gestão municipal. “Queremos a criação de um canal de diálogo entre a classe e o próximo gestor municipal, para que os problemas sejam resolvidos em conjunto.

Amastha explanou alguns pontos de seu plano de governo para a área da saúde e destacou a constante construção do documento. “A área tem destaque em nosso planejamento”, afirmou, ressaltando ainda que sua gestão tem foco nas pessoas, “os profissionais que atuam na rede municipal serão valorizados, teremos um plano de cargos com foco na produtividade e no mérito de cada profissional”.

Participaram da reunião a diretora financeira do sindicato, Antônia Régia e a secretária geral da Associação Brasileira de Enfermagem, Josiane Araújo. (Assessoria de Imprensa)