Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estão abertas as inscrições para os cursos de ‘Formação de Gestores Indígenas’ e ‘Cultura e História dos Povos Indígenas’ destinados aos professores das redes estadual e municipal de educação. Os interessados podem se inscrever no período de 09 a 25 de maio por meio da Plataforma Freire.

A formação será ministrada na modalidade à distância com duração de seis meses, tendo 180 horas cada curso, com previsão para início das aulas em junho deste ano.

Serão 385 vagas para o curso de ‘Cultura e História dos Povos Indígenas’ ofertados nos pólos de educação à distância da UAB de Araguaína, Araguatins, Araguacema, Ananás, Gurupi, Palmas, Dianópolis, Cristalândia. Já para ‘Formação de Gestores Indígenas’ são 140 vagas divididas entre os pólos de Araguaína, Araguacema, Gurupi e Palmas.

Os cursos de aperfeiçoamento são oferecidos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil - UAB, do Ministério da Educação – MEC.e fazem parte da Rede de Educação para a Diversidade, que tem por objetivo desenvolver metodologias educacionais para a inserção dos temas da diversidade no cotidiano das salas de aula por meio de formação continuada para professores da rede pública da educação básica.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc